terça-feira, 13 de abril de 2010

Dê a sua sugestão!

Gente

O Arquivo Nacional está disponibilizando para consulta publica o Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo relativos às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior - IFES. Quem quiser conhecer e testar essa versão...



O Arquivo Nacional solicita a ampla divulgação desses instrumentos técnicos para os integrantes da Subcomissão do SIGA do MEC e para os servidores que desempenham atividades na área de gestão de documentos das demais Instituições Federais de Ensino Superior. A análise dos referidos instrumentos técnicos e o encaminhamento, à Comissão de Coordenação do SIGA, de contribuições e sugestões garantirão que o Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação dos documentos relativos às atividades-fim sejam aperfeiçoados, visando sua adoção e aplicação por todas as IFES.

Após o período de consulta pública, as sugestões encaminhadas serão analisadas e incorporadas, quando adequadas, para o aprimoramento dos referidos instrumentos, bem como após a aprovação pelo Arquivo Nacional e a utilização plena pelas IFES, num prazo ainda a ser estabelecido, esses mesmos instrumentos serão revisados com o objetivo de manter atualizadas as atividades de classificação e avaliação dos documentos. Ratificamos que todas as propostas deverão estar embasadas, em normas e atos legais, e justificadas.

As propostas deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico do SIGA: siga.gtifesan@arquivonacional.gov.br

Um comentário:

  1. Olá galera da Diplomática Universitária..
    Nós do blog Hora de Comunicar estamos divulgando a vocês o lançamento do nosso desafio, valendo um livro da área da arquivologia..
    Segue o link:

    http://bloghoradecomunicar.blogspot.com/2010/04/brasilia-50-anos-participe-e-concorra.html

    Sintam-se convidados..
    Até mais..

    ResponderExcluir