quinta-feira, 8 de abril de 2010

Gripe H1N1


Quando uma nova tecnologia é apresentada à sociedade, sempre existe um grupo que contesta sua eficiência e segurança. Com a vacina desenvolvida contra a gripe H1N1 não seria diferente..... Tão logo começaram as campanhas de vacinação, boatos começaram a circular pela internet, jornais e revistas.

Nosso professor nos apresentou 3 documentos eletrônicos que falavam sobre o mesmo assunto, a vacina....

  1. Email sem assinatura, praticamente uma corrente de internet - Ninguém sabe quem foi o infeliz que escreveu tanta asneira de uma só vez. É muita irresponsabilidade divulgar uma informação dessas, certamente alguém vai deixar de tomar vacina (ficando vunerável ao vírus) porque leu um email que alguem passou.
  2. Informação divulgada no site do Ministério da Saúde - Qualquer informação postada em um site institucional tem mais credibilidade do que uma corrente de internet. O que está escrito no site do Ministério provavelmente é o que temos de mais confiável em relação à nova gripe.
  3. Documento .pdf com o brasão do Brasil - Apesar de as informações estarem de acordo com as postadas no site do Ministério da Saúde, o download foi feito de um site não confiável. Qualquer pessoa do mundo pode criar um arquivo, adicionar um brasão e disponibilizá-lo em um site de uploads. Embora as informações estejam corretas, as circunstâncias que rodeiam a produção do documento não garantem a ele legitimidade.

3 comentários:

  1. Olá meninos! O link do blog de vcs já está no blog mãe. ;)

    ResponderExcluir
  2. Lembrei que tenho que fazer esse dever xD.
    Eu nem vou tomar essa vacina, tenho fobia de agulha, mas também não tenho 20 anos.. Me safei por pouco.. Por enquanto T T.

    Bom trabalho povo!

    ResponderExcluir
  3. Eu já tomei!O posto de saúde da 605 Sul não está participando da campanha.Eu fui no da 308 Sul, atrás do Pão de Açúcar. Se não quiserem pegar fila, evitem o horário de almoço.

    ResponderExcluir